Irma

O lançamento de PRIMAVERA, o álbum de estreia de IRMA, coincidiu, não por acaso, com o seu aniversário, marcando de forma simbólica o nascimento de uma promissora cantora, letrista e compositora da nova geração de artistas portugueses. IRMA é uma artista completa que, apesar de se ter primeiro afirmado junto do grande público enquanto actriz, tem no canto e na composição a mais antiga expressão do seu talento, que revelou ainda criança, e que agora abraça em paralelo à representação.

Autora das músicas e letras dos 9 temas que compõem PRIMAVERA, IRMA partilha os arranjos e produção do seu disco de estreia com Pity. O single de apresentação, A QUALQUER HORA, foi escrito 10 anos antes e recorda que “não há condição para amar. Não há tempo, não existe lugar, nem forma de se amar melhor ou pior. Existe amar e tudo o que não parece amor não é amor”. O segundo single, MONAMI “é uma carta escrita a todas as crianças, para crescerem com a noção de que podem salvar o mundo. As crianças são a semente de todas as flores que podem nascer. Cada um de nós tem que assumir responsabilidade pela própria vida, pela sociedade e pelo mundo”. E em contagem decrescente para a edição de PRIMAVERA, fomos dançando ao som do irresistível terceiro single DA MESMA PELE, em que IRMA nos quer dizer que “em qualquer relação tem que existir volta e meia actualização. Como nas aplicações. Temos de nos actualizar com o outro. Saber que estamos na mesma página, mesmo que o tempo já nos tenha colocado num lugar diferente. Mas mesmo em lugares diferentes podes sempre escolher não largar a mão, estar sempre para sempre”

IRMA nasceu em Lisboa mas a sua identidade reflete forte influência da cultura angolana, ou não fosse Angola o país de origem dos avós com quem cresceu. Aos 12 anos herdou uma guitarra da mãe, que não mais parou de explorar, ao mesmo tempo que se aventurava na escrita de canções, primeiro dentro do seu quarto e a pouco e pouco com a porta aberta para o mundo. Licenciada em Artes Performativas, porque sempre acreditou que música, teatro e dança se complementam, soma vários papéis enquanto atriz de ficção transmitida nos vários canais nacionais e já fez parte do elenco de vários musicais: “Entre o céu e a terra”, ” A bela e o mostro”, “Terra dos sonhos”, “Eusébio, um hino do futebol” e “ZOO”.

    Contactar

    Dados pessoais