Get Up marca o regresso de David Fonseca aos temas originais depois da aventura pelo repertório de David Bowie com o disco Bowie 70 no início deste ano.
Não que David não nos tenha já habituado a surpreender, mas há claramente algo de inesperado em Get Up a assunção de sonoridades eletrónicas, o aceno à soul, a piscadela de olho a Marvin Gaye ou a luminosidade são atributos que se reconhecem na canção. E algo mais se destaca: uma invulgar capacidade interpretativa. Get Up permite a David Fonseca um registo vocal único na sua discografia.
Em Get Up David Fonseca contou com ele próprio, assumindo para além da autoria, toda a instrumentação, algo que embora regular no seu trabalho, não deixa de impressionar pela riqueza de recursos que o músico de Leira carrega. Get Up, talvez mais do que outras composições da sua autoria, reforça também o refinamento que David tem imposto à sua escrita ao longo dos anos, um tema em que uma audição mais superficial pode distrair os mais incautos do verdadeiro sentido que Get Up ostenta.
Será este o primeiro tema de um novo álbum? Questão ainda sem resposta mas, quem conhece David Fonseca sabe que a inquietude criativa raramente o remete para largos silêncios ainda para mais quando se aproxima 2018, ano em que passarão 20 anos desde a publicação de Silence Becomes It, o primeiro registo do grupo Silence 4 e que nos fez descobrir David Fonseca.
Get Up chega agora às rádios e às plataformas digitais.